CANHÃO MONITOR: SOLUÇÃO IDEAL PARA GRANDES RISCOS

Milhares de empresa trabalham diariamente com produtos altamente inflamáveis. Para garantir a segurança das mesmas, diversos tipos de equipamentos são recomendáveis. Existe um, no entanto, que possui especial relevância para líquidos e gases inflamáveis e/ou grandes áreas a serem protegidas: o canhão monitor.

O QUE É ESSE EQUIPAMENTO?

 

Se você nunca ouviu falar em canhão monitor, saiba que esse é o nome de um tipo importantíssimo de equipamento de combate a incêndios.

Ele funciona de forma relativamente simples, bastando conectá-lo a uma fonte de água (como uma mangueira ou uma coluna de hidrante, por exemplo) para que ele seja capaz de distribuir o agente extintor com grande vazão e alcance.

QUAIS SÃO AS SUAS VANTAGENS?

 

Existe um grande número de fatores que tornam o canhão monitor um equipamento atrativo para empresas que trabalham com produtos inflamáveis. Alguns dos mais relevantes são:

VAZÃO E ALCANCE: uma das principais vantagens do canhão monitor é o fato de que ele é capaz de oferecer excelente vazão de água. Por conta disso, ele é altamente recomendado para empresas que estejam habituadas a trabalhar com cargas altamente inflamáveis e/ou que possuam instalações grandes, que exijam equipamentos potentes de combate às chamas. Quanto maior a vazão, maior o alcance do jato!

VERSATILIDADE: o canhão monitor, além de potente, é também bastante versátil, sendo um tipo de equipamento que pode ser utilizado tanto com água como também com espuma. Ou seja, pode atuar tanto no resfriamento de tanques, como combate a derramamentos, por exemplo.

PORTABILIDADE: outra grande vantagem desse equipamento é que existem versões portáteis, que podem ser transportadas com relativa facilidade. Por esse motivo, o canhão monitor portátil costuma ser amplamente recomendado para empresas que possuam instalações amplas.

PRATICIDADE: certos tipos de canhão monitor são capazes de fazer uma varredura automática (canhão auto-oscilatório), usando como força motriz a própria pressão da água, o que facilita consideravelmente o trabalho de combate às chamas, em especial em grandes áreas com um numero reduzido de brigadistas.

QUAIS TIPOS DE CANHÃO EXISTEM?

 

O canhão monitor pode ser encontrado em diferentes versões. Algumas das versões mais comuns são: fixo, portátil, auto-oscilante e controlado por controle remoto. Veja aqui todos os modelos fabricados pela Bucka: http://www.bucka.com.br/canhao-monitor/

ONDE ADQUIRIR CANHÃO MONITOR?

 

Canhão monitor é, verdadeiramente, um tipo excelente de equipamento de combate às chamas. Para que ele cumpra sua função, no entanto, é preciso adquirí-lo junto a uma empresa idônea, que tenha experiência com esse tipo de item.

Se você deseja adquirir um equipamento confiável, com desempenho comprovado, não deixe de entrar em contato com a Bucka, uma empresa internacional, que possui certificado ISO 9001 e que atua há décadas nesse mercado, estando habituada não apenas a fornecer canhão monitor, mas também diversos outros tipos de equipamentos de combate a incêndios.

Para um melhor entendimento, você  pode ver o nosso vídeo que explicamos sobre o funcionamento do canhão monitor auto oscilatório 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *