Sistema de FM-200

Sistema Combate a Incêndio - FM-200O SISTEMA FIXO de FM-200, desenvolvido pela BUCKA, devidamente testado e aprovado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), segundo os padrões de sistemas UL, é uma instalação fixa para aplicação no combate a incêndios.

Este sistema é projetado e instalado de acordo com os requisitos da norma NFPA-2001 – “Clean Agent Fire Extinguishing System”. O sistema Fixo FM-200 extingue incêndios das classes A, B e C, reagindo quimicamente com o fogo e as chamas.

O sistema será acionado, automaticamente, pelo sistema de detecção e controle sendo associado ao sistema de acionamento remoto e manual.

Um dos principais substitutos do Halon, o FM-200 é largamente utilizado para a proteção contra incêndios de Centros de Processamento de Dados (CPD), Salas de Mídias, Instalações de Telecomunicações, Salas de Controle, Robôs, Praças de Máquinas de navios, entre outros.

FM-200 é um gás inerte, não corrosivo, não combustível e não reagente com a maioria das substâncias. Em se tratando de um agente sintético de chamas, o agente extintor FM-200 não ataca a camada de Ozônio (ODP=0). Este agente é fornecido com certificado emitido pela Dupont, para a aplicação espefícica de combate a incêndios.