Sistema para Cozinhas Industriais

O sistema de proteção contra incêndio em cozinhas VELOZ® é dotado de agente extintor saponificante (wet-chemical) Komet-K, projetado para o combate a incêndios em cozinhas comerciais, industriais, hospitalares, etc.

De projeto racional, sua instalação é rápida e simples. Ele foi desenvolvido para o atendimento de instalações com até 15 fluxos, permitindo múltiplos. Com este sistema, é possível proteger desde uma simples grelha até uma cozinha inteira, sendo que seu acionamento pode ser tanto automático como manual.

A extinção do fogo com o Sistema VELOZ® ocorre por intermédio da projeção do agente extintor, em taxas pré-determinadas, sobre as superfícies dos equipamentos, áreas dos filtros e dutos de exaustão.

Com a descarga do agente extintor Komet-K sobre os equipamentos de cocção e filtros, as superfícies são resfriadas e ocorre a sua reação com a gordura quente (saponificação), formando uma camada isolante que priva a gordura do contato com o ar, evitando-se, assim, a emissão de vapores inflamáveis.

 

 

 

 

 

 

Propicia uma proteção ampla, e, sendo totalmente automático, assegura proteção constante da área a ser protegida.

A atuação do sistema, ocorrendo aos primeiros segundos do incêndio, impede o alastramento do fogo. Apenas a área dos equipamentos protegidos é atingida pela descarga de agente extintor, não ocorrendo a contaminação de áreas adjacentes.

A instalação do sistema pode ser realizada em poucas horas.

Agente Extintor
O sistema utiliza o agente extintor líquido, especialmente desenvolvido para aplicações em cozinhas. Este agente não é não-tóxico e têm uma expectativa de vida útil de 10 anos.

Display Funcional
A ilustração abaixo é apenas orientativa, com fins meramente ilustrativos.

O sistema básico é constituído por

  • Cilindro de agente extintor pressurizado
  • Válvula de ação rápida
  • Bicos nebulizadores
  • Sensores térmicos.

Acessórios opcionais

  • Comutador elétrico para o desligamento de acessórios, como ventiladores, exaustores, etc.
  • Válvula para gás – quando o sistema é acionamento, ela desliga o fornecimento de gás
Sistema de Cozinhas Industriais