Twin Agent – Duplo Agente

Twin Agent - Duplo AgenteO Sistema DUPLO AGENTE, dynaduo, combina a excelente capacidade de supressão de chamas do Pó Químico Púrpura K com a capacidade de supressão e isolamento proporcionado pela Espuma Mecânica AFFF/ARC.

O Sistema, completamente Auto Portante e Compacto, não necessita de nenhum ponto de energia externo, o que o torna IDEAL para uso em Veículos para aplicações industriais, Aeroportos ou Autopistas. Sua utilização típica inclui:

  1. Veículos de Intervenção Rápida
  2. Veículos de Emergência e Segurança em Estradas
  3. Plantas Industriais
  4. Pequenos Aeroportos e Aeroclubes, não atendidos pelo INFRAERO
  5. Plantas Químicas e Petroquímicas

Dynaduo é uma unidade Auto Portante e Compacta, contendo até 150 kg de Pó químico PÚRPURA K e 110 litros de solução PRE MISTURA de Espuma AFFF 3%.

Cada reservatório é dotado de alimentação individual por meio de 1 cilindro de Nitrogênio, com capacidade de 4 Nm3, o que permite o lançamento de ambos agentes através de um Mangote duplo com 15 metros de comprimento.

Os bicos lançadores de Espuma AFFF /ARC e Pó Químico são fisicamente conectados a uma única empunhadura, dotados de comandos individuais que permitem a descarga dos agentes de forma simultânea ou independente, com vazões de 100 lpm e 1,2 kg/seg para a Espuma AFFF e Pó Químico, respectivamente.

O sistema pode ser acionado manualmente, por meio das válvulas de N2 ou, opcionalmente, através de comando remoto. Dynaduo foi projetado de forma a conter nitrogênio suficiente para fazer a limpeza da linha (“flushing”), sem desperdício do Pó Químico armazenado no reservatório.

Este sistema compacto pesa apenas 680 kg em sua configuração máxima e necessita de menos de 1 m3 de espaço para armazenamento, sendo capaz de combater incêndios com mais de 20 m2 em derramamentos de líquidos e possuindo capacidade extintora superior a 240B, utilizando Pó Químico Seco Púrpura K.

A perfeita combinação dos agentes extintores permite uma capacidade de supressão não encontrada em sistemas que utilizam um único agente. O Pó Químico Seco pode ser utilizado na extinção de incêndios em vazamentos e líquidos sob pressão, que, certamente, não poderiam ser contidos pela Espuma Mecânica, individualmente.

Por outro lado, a Espuma AFFF pode ser usada no abafamento e isolamento de líquidos inflamáveis, função essa não aplicável ao Pó Químico em geral. Usados em CONJUNTO dynaduo, seus poderes se DINAMIZAM e incêndios dos tipos TRI DIMENSIONAIS, derramamento ou sob pressão, podem ser extintos por um único operador treinado.