A importância de um projeto de incêndio

A Bucka possuí experiência, know-how e uma equipe de engenheiros e técnicos capacitados para elaborar e desenvolver projetos completos de sistemas de incêndio, com as melhores e mais adequadas soluções para cada risco apresentado.

Por que um projeto de incêndio é tão importante?

Porque a maioria dos empreendimentos são construídos para que nós possamos desempenhar alguma atividade que pode ser de permanência temporária ou não, mas que independente disso ou do tempo que se leve para realizá-las, precisam ser feitas com segurança e tranquilidade em um ambiente bem projetado e protegido contra riscos de incêndios. Algo que só um projeto de incêndio bem desenvolvido pode pôr em prática.

A elaboração do projeto fica, portanto, a cargo dos projetistas, construtores dos edifícios e dos usuários, que precisam seguir as recomendações dos projetos, de maneira correta, assim como a organização dos grupos de prevenção e de combate a incêndios.

Incêndios no Brasil

Além dos já amplamente conhecidos extintores, hidrantes e sprinklers, riscos específicos exigem proteções especiais.

É o caso por exemplo de cozinhas industriais, que devem ser protegidas com sistema saponificante, Data Centers que normalmente recebem sistemas de gases como FM-200, Inergen ou Novec 1230, subestações elétricas protegidas com CO2, transformadores com water spray, entre outros.

A Bucka dispõe dos mais modernos softwares de mercado, para projetar sistemas de água, espuma, gases e demais agentes extintores, sempre em conformidade com as normas NFPA, ABNT NBR, Petrobras, FM, entre outras.

 

Comentários

4 Comentários

  1. Rafael Viana disse:

    Olá, sou professor de engenharia contra incêndio, e seria de grande valor para mim que a BUCKA pudesse disponibilizar uma tabela com os valores do fator de vazão dos seus esguichos reguláveis de requintes de 13mm e 19mm. Desde já agradeço.

  2. José Paulo Monteiro disse:

    Olá, meus cumprimentos !
    Tenho visto vários desses splinklers em auditórios, por exemplo, por ocasião de eventos . Pergunto: aplica-se também em condomínio residencial ? Como seria escolhida área para maior abrangência do sistema ? Falo isso porque sou síndico e ainda
    não vi, mas me chamou a atenção e despertou o interesse.

    • Atendimento | Bucka disse:

      Olá José Paulo Monteiro. Sim, poderiam ser instalados em áreas como a garagem ou a casa de máquinas dos elevadores, por exemplo. Nos Estados Unidos existem produtos específicos para o mercado residencial, porém no Brasil o mais comum é o uso em edifícios comerciais e industriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *