Conheça nosso extintor de espuma mecânica e todas as suas funcionalidades


Extintores do tipo que usam espuma mecânica (AFFFxARC) são ideais para instalação em ambientes externos e normalmente protegem depósitos, áreas de abastecimento de gasolina e fábricas onde há um risco duplo de incêndio de materiais sólidos e líquidos inflamáveis. Eles podem ser usados ​​em incêndios de Classe A (em superfícies sólidas comuns) e Classe B (diante de líquidos inflamáveis, hidrocarbonetos ou solventes polares).

O extintor de incêndio por espuma mecânica, é fabricado pela Bucka em aço inox, uma vez que a espuma é corrosiva no aço carbono, o que permite ainda sua instalação em áreas agressivas. Quando acionado, produz uma camada que ajuda no resfriamento, bem como resulta em efeito de cobertura na extinção de incêndio, isolando o combustível do comburente (oxigênio). Outra propriedade importante da espuma é sua capacidade de infiltrar-se em fontes de combustível absorvente, o que evita riscos de reignição.

Como funciona o extintor por espuma mecânica

O cilindro do extintor, fabricado pela Bucka em aço inox, é carregado com solução de espuma AFFF x ARC (Hidrocarboneto e Solvente Polar), pressurizado com nitrogênio. Um esguicho especial permite a aeração da solução no momento, garantindo maior expansão da espuma.

Cuidados e manutenção

Todos os extintores portáteis são recipientes que acumulam pressão, portanto, devem ser verificados regularmente, devendo ser testado por meio de descarga por um período de 1 a 5 anos, dependendo do tipo de extintor. Sempre que possível, os mecanismos de operação dos extintores devem ser examinados a cada três meses.

Qualquer êmbolo deve ser verificado quanto ao movimento livre, os orifícios de ventilação devem estar desobstruídos e as roscas da tampa levemente engraxadas, na maioria dos extintores com tampa de rosca há vários orifícios na região roscada, servindo para liberar a pressão antes que a tampa seja removida.

Todos os equipamentos de combate a incêndio devem estar em constante estado de prontidão e receber manutenção regular e adequada. Todas as válvulas nesses sistemas devem ser operadas e comprovadas como gratuitas todos os meses. Quaisquer defeitos com o equipamento devem ser comunicados à empresa imediatamente e corrigidos com urgência.

A Bucka conta com uma variedade de extintores com qualidade garantida, seguindo todas as exigências da norma ABNT, com segurança e confiabilidade comprovada. Confira nossos produtos.

Sobre a Bucka

Somos uma empresa especializada e dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de prevenção e combate a incêndios e poderemos ajudar você a fazer a escolha certa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *