Conheça um pouco mais sobre o extintor de CO2

Cilindro de CO2Para cada tipo de incêndio, há um tipo de sistema para combater de forma correta e com o menor prejuízo para o local atingido. Há um tipo de extintor que é mais versátil e que pode suprimir de forma efetiva grande parte dos riscos de incêndio.

Para verificar os modelos disponíveis, clique nos links!

https://www.bucka.com.br/extintores/extintores-de-incendio-portateis/extintor-de-incendio-portatil-co2/

https://www.bucka.com.br/extintores/extintores-de-incendio-sobre-rodas/extintor-de-incendio-sobre-rodas-co2/

O extintor de CO2 combate o incêndio com abafamento, fazendo com o gás de dióxido de carbono (CO2) seja expelido e, assim, reduzindo a concentração de oxigênio no ar. Ele faz com que o oxigênio seja retirado do foco do incêndio. Assim, após diminuir os níveis de oxigênio, há também baixa no poder de combustão. O fogo deixa de existir quando o oxigênio chega ao nível de 8 %.

Este tipo de extintor extingue fogos originados pela queima de líquidos e gases inflamáveis, como gasolina e outros combustíveis (incêndio do tipo B) e também originários em equipamentos elétricos energizados (incêndio do tipo C). Também pode ser eficaz quando a origem é um material sólido, como papel.

O gás de dióxido de carbono é inodoro, incolor e não permite a passagem de eletricidade. Ele deve ser sinalizado em ambientes onde está presente, pois facilita de ser encontrado em casos de emergência. Diferentemente de um extintor de água, ele possui efeito seco, deixando quase nenhum resquício e sujeira, sendo menos prejudicial dependendo do caso em que é preciso ser usado.

Vantagens de usar o extintor de CO2

O extintor de CO2 não danifica os produtos, equipamentos e ambientes em que é usado. Ele pode ser utilizado, sem problemas e danos, em aparelhos eletrônicos, computadores, telefones, salas de equipamentos de tecnologia. Por isso, o ambiente fica consideravelmente isento de resquícios e resíduos, facilitando, assim, o retorno das atividades após limpeza e ventilação.

Em contrapartida, os equipamentos com material leve devem ser evitados, já que o CO2 sai com alto nível de pressão de ar e isso pode facilitar o espalhamento de fogo e alastrar o incêndio para outras partes.

Está por dentro de tudo que o extintor de CO2 pode fazer por você? Agora, a Bucka pode ajudar você a escolher se este é o sistema mais adequado para o seu empreendimento. Somos uma empresa especializada e dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de prevenção e combate a incêndios e poderemos ajudar você a fazer a escolha certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *