Espuma de combate a incêndio e suas aplicações

A espuma mecânica, que é formada por bolhas de ar, é produzida através do batimento mecânico da água com o líquido gerador de espuma (LGE), uma espécie de detergente líquido concentrado.

Ela costuma ser agente extintor mais utilizado no combate a incêndios de classe B, que envolvam líquidos inflamáveis. Deve ser aplicada contra um anteparo, para que suas propriedades trabalhem na cobertura da superfície na área incendiada e a aplicação seja mais suave.

Ela possui dupla ação, agindo tanto por resfriamento, devido a água, quanto por abafamento, dada a própria espuma que forma um cobertor. Além disso, sua característica de umectação fazem da espuma mecânica uma espuma de utilização recomendável, também, para incêndios de classe A.

Clique no link para mais informações sobre equipamentos de aplicação, proporcionamento e armazenagem de espuma:

Equipamentos de aplicação

O extintor de incêndio de espuma mecânica portátil é adequado para o combate de incêndio em hidrocarbonetos ou solventes polares líquidos. Sua fabricação é feita de acordo com a norma ABNT NBR 15808 e 15809, constituído de resistente chapa de aço inox, com carga de nove litros. Pode ser fornecido com a pintura na cor vermelho segurança ou acabamento em inox polido.

Veja mais informações sobre o extintor de espuma no link:

Extintor de espuma

Já os modelos montados sobre rodas, do tipo carreta, são fabricados a partir de chapa de aço inox, pressurizados com nitrogênio (N2), com carga de espuma mecânica de 50 litros, também ideais para o combate de incêndios oriundos em hidrocarbonetos ou com solventes polares líquidos.

Mais detalhes da carreta de espuma no link:

Carreta de espuma

 

Comentários

2 Comentários

  1. Maurício Martins disse:

    Preciso saber se está espuma atender para contenção de incêndio florestal

    • Equipe Bucka disse:

      Olá Maurício! Para aplicações florestais, deve ser usada a espuma classe A. Entre em contato com nosso departamento de Vendas para um orçamento! Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *