O que faz um proporcionador de espuma?

Um proporcionador de espuma é um equipamento projetado para dosar a mistura do líquido gerador de espuma (LGE), com a água de incêndio.Proporcionadores de Espuma

Normalmente, são fabricados em latão ou em bronze, sendo que os modelos PL servem para vazões nominais de 150 até 2,500 LPM. Neste tipo de equipamento, cria-se um vácuo através do fenômeno conhecido como Venturi e o LGE é proporcionado através de um orifício calibrado.

Os proporcionadores que trabalham com tanque diafragma ou bomba de LGE, por exemplo, podem trabalhar com fluxos de até 20.000 LPM, dependendo do diâmetro e pressão. Os proporcionadores podem ser fabricados para trabalhar com os diversos os tipos de LGE, inclusive para aplicações de alta expansão.

O LGE normalmente é armazenado em tanques estacionários, que podem ser do tipo diafragma ou atmosférico, dependendo do projeto do sistema. Após o proporcionamento, a solução de água espuma sofre agitação no ponto de aplicação (câmara de espuma ou canhão monitor por exemplo), antes de ser aplicada contra o incêndio.

A Bucka fabrica e comercializa diversos tipos de proporcionadores de espuma. Confira na nossa página de proporcionadores de espuma os modelos comercializados

Consulte nosso departamento técnico para qual o melhor equipamento para o seu risco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *