Proporcionador de linha

Os proporcionadores de linha introduzem um fluxo controlado de LGE em uma determinada vazão de água de incêndio. Eles são capazes de gerar a solução de espuma a um custo muito baixo, para sistemas que exigem vazão específica e tem pressão disponível. Os modelos de proporcionadores de linha fabricados pela Bucka podem ser visualizados no link: https://www.bucka.com.br/equipamentos-para-espuma/proporcionadores-de-espuma/proporcionadores-de-espuma-tipo-pl/

Especificações técnicas de um proporcionador de linha

Cada proporcionador de linha consiste em um corpo, um ejetor, um cone e um orifício calibrado – todos feitos de latão/bronze resistentes à corrosão, pintados externamente em vermelho. Os proporcionadores devem ser projetados para fazer a dosagem adequada com contrapressão na saída de até 65% da pressão de entrada. O projeto do equipamento prevê que a passagem do jato crie uma pressão negativa, arrastando o LGE por vácuo, em um processo conhecido como Venturi.

O proporcionador modelo PL pode ser utilizado com todos os tipos de LGE. Os proporcionadores estão disponíveis em uma grande variedade de tamanhos para aplicação em sistemas fixos de espuma. Essas aplicações também requerem um tanque atmosférico de armazenamento de LGE. Os proporcionadores de linha portátil com mangueira de incêndio conectada (normalmente usados com esguicho tipo KR: https://www.bucka.com.br/esguichos/esguichos-manuais/esguicho-formador-e-lancador-de-espuma-kr/) também estão disponíveis para os tamanhos entre PL-150, PL-350 e PL-750. As opções de dosagem variam entre 1, 3 e 6%.

Como funcionam os proporcionadores de linha

Dependendo do projeto do sistema de espuma, os proporcionadores de linha podem operar com pressão de entrada tão baixas quanto 5,6 kgf/cm². Na maioria dos sistemas, entretanto, a pressão da água exigida varia entre 10 e 14 kgf/cm². A vazão e a pressão de operação exigidas para o dispositivo que gera a espuma são de grande importância, pois determinam qual será a pressão de entrada exigida para o proporcionador de linha.

Onde são usados os proporcionadores de linha

O proporcionador de linha pode ser usado de forma fixa para proteção de tanques de armazenamento de líquidos inflamáveis, plataformas de carregamento, áreas com diques e qualquer outro lugar onde líquidos inflamáveis são usados, armazenados, processados ou transportados.

Agora que você já sabe sobre tudo que um proporcionador de linha pode oferecer, a Bucka pode ajudar você a escolher se este é o sistema mais adequado para o seu empreendimento. Somos uma empresa especializada e dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de prevenção e combate a incêndios e poderemos ajudar você a fazer a escolha certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *