Agente Inibidor Komet Plus para Evitar Polimerização de LGEs

O LGE polivalente conta com um polímero em sua formulação, que o torna eficiente no combate a incêndios provocados por solventes como álcool, acetona, metil etil cetona, entre outros. Por ter esta característica, alguns cuidados devem ser considerados no momento do armazenamento em tanques.

Recomenda-se a aplicação sobre a superfície do líquido gerador de espuma o agente inibidor de polimerização – Komet Plus. Esse agente inibidor é um líquido biodegradável, não corrosivo, e que não exige cuidado especial no seu manuseio, por ter características que impedem de forma específica a evaporação e polimerização dos LGEs AFFF ARC polivalentes.

Para que o agente inibidor atue de forma eficiente deve ser colocado no tanque em quantidade suficiente para formar uma camada de aproximadamente 10mm para tanques fixos e 15mm para tanques portáteis (como em viaturas e containers) sobre a superfície do líquido gerador de espuma.

A aplicação do agente inibidor Komet Plus deve ser feita de maneira suave, para que se evite a submersão do mesmo e a contaminação do líquido gerador de espuma. Em alguns casos o tanque de LGE pode ter sido usado parcialmente, caso isso ocorra, o reabastecimento deve ser feito através de um funil ou por baixo do tanque, caso o tanque esteja vazio, recomenda-se a lavagem total interna do mesmo.

O Agente inibidor não deve ser exposto aos raios solares, mesmo que esteja em sua embalagem original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *