Bucka lança Calc-K, aplicativo gratuito para Smartphones

Com todas as pessoas conectadas e interligadas, atualmente, por seus smartphones, é essencial buscar novas maneiras de simplificar a vida dos clientes, trazendo maior comodidade, praticidade e rapidez. E nada melhor, na era dos dispositivos móveis, do que unir todos esses atributos, em um aplicativo só.

Pensando nisso, a Bucka acaba de disponibilizar o aplicativo gratuito Calc-K, para pré-dimensionamento de sistemas contra incêndio por agente saponificante K. Basta inserir as medidas da coifa e equipamentos e o “app” emite uma lista dos materiais necessários. O aplicativo está disponível para iPhone e, em breve, também para Android.

  

Com o Calc-K, você poderá fazer o pré-dimensionamento de sistemas fixo de combate a incêndio para cozinhas industriais, por agente saponificante Komet-K. O aplicativo determina, em função dos equipamentos protegidos, quais componentes o sistema saponificante Veloz deve conter, entre eles:

– Cilindro de armazenamento de agente saponificante;

– Bicos aspersores;

– Detectores térmicos;

– Acionador manual;

– Válvula para corte de gás.

O sistema de combate a incêndio Veloz foi desenvolvido conforme as normas NFPA-96, NFPA-17A, NBR 14518 e IT-38 para cozinhas que contém:

– Fogão de 4 ou 6 bocas;

– Chapa;

– Chairbroiler;

– Fritadeira;

O sistema Veloz pode ser utilizado em Restaurantes, Shopping Centers, Escolas, Hotéis, Hospitais, Indústrias, Navios e Plataformas. Durante um princípio de incêndio, a elevação da temperatura ativará os detectores, provocando a liberação imediata do agente saponificante Komet-K do cilindro, para a aplicação pelos bicos aspersores. O sistema também pode ser atuado manualmente. O agente não traz risco ao operador.

Utilize os resultados para elaboração de especificação técnica e solicitação de orçamentos. Um projeto detalhado deve ser desenvolvido por uma empresa especializada, antes da instalação do sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *