Canhões de controle remoto em sistemas de incêndio

O avanço tecnológico na fabricação de sistemas de incêndio é uma realidade, principalmente quando falamos de sistemas de combate automatizados e a demanda na escolha desse tipo de controle. Canhões Monitores controlados remotamente, principalmente quando estão unidos à detecção automática de incêndio, permitem uma operação de combate a incêndio direcionada e ao mesmo tempo flexível em áreas de difícil alcance, preservando os operadores. Os canhões fabricados pela Bucka podem inclusive trabalhar com controle remote sem fio, com alcance de comunicação de até 300 metros.

 

VEJA AQUI OS MODELOS DE CANHÕES DE CONTROLE REMOTO FABRICADOS PELA BUCKA

Link: https://www.bucka.com.br/canhao-monitor/canhao-monitor-de-controle-remoto/

Os sistemas automatizados de combate a incêndios trazem inúmeras vantagens e costumam ser úteis em ambientes onde estão instalados tanques de inflamáveis, terminais de carregamento de petróleo, hangares de aeronaves, usinas termoelétricas, portos, entre outros.

Sua flexibilidade vem da possibilidade de selecionar uma o tipo de jato, sucção de LGE, melhorando o direcionamento e o desempenho na proteção contra incêndios em áreas de alto risco. Além disso esses sistemas permitem uma operação de combate a incêndios em espaços fechados podendo ser usados para agentes extintores como água, espuma e até mesmo pó químico, se necessário.

Todo esse sistema combinado à detecção automática de controle de incêndio adequado garantem o mínimo de esforço humano no combate ao incêndio. Para que todo o sistema funcione é preciso ter em mente que é obrigatório ter um painel de controle apropriado para este uso, com recursos sempre atualizados. Ele permite a conexão com sistemas de detecção automática de incêndio e painéis locais de controle de alarme de incêndio também para instalações muito grandes e complexas.

O alcance do jato também é muito importante. Ter a possibilidade de acionar movimentos horizontais e verticais, ajustando o alcance do jato é essencial durante um incêndio. Um ângulo de leque maior reduz as forças de impacto do jato do agente extintor e, assim, evita que um incêndio se espalhe para áreas ainda não atingidas. De preferência, os canhões controlados remotamente devem permitir amplas faixas de giro, de quase 360º na horizontal e 90º na vertical.

Por fim, o material de fabricação do sistema deve ter resistência à corrosão, com componentes resistentes também à água do mar.

Agora que você já sabe sobre tudo sobre os canhões de controle remoto em sistemas de incêndio, a Bucka pode ajudar você a escolher se este é o sistema mais adequado para o seu empreendimento. Somos uma empresa especializada e dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de prevenção e combate a incêndios e poderemos ajudar você a fazer a escolha certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *