Como melhorar a segurança do seu galpão

Quando o tema é segurança, a importância nunca é demais. É preciso estar sempre muito atento a esse fator, pois um simples descuido pode colocar em risco vidas, materiais e investimento. Com este artigo você ficará ciente de dicas valiosas para evitar problemas futuros. Essas dicas afastam acidentes de trabalho, indenizações e mantém a qualidade do serviço prestado, reforçando a produtividade: os funcionários trabalham sem medo e a imagem positiva da empresa aumenta.

Invista em treinamento de pessoal

Profissionais especializados em segurança no trabalho podem dar esse treinamento a seus funcionários, fazendo com que eles fiquem atentos. É a melhor maneira de fazer com que a equipe toda conheça sua função e cada indivíduo fica apto completamente, não oferecendo prejuízos ao empregador.

Além disso, é papel do chefe comunicar seus colaboradores sobre os riscos e condições de cada função através do treinamento. A fixação de avisos motivacionais em murais visíveis também é uma parte importante dessa missão, pois através deles é feita a divulgação de informes e sinalizações de equipamentos no ambiente.

Ofereça o kit completo de Equipamentos de Segurança

O fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) é obrigação do empregador a todos os funcionários que exercem funções de risco. Além disso, vistorias frequentes para verificar a utilização desses equipamentos se tornam necessárias, pois o funcionário tem o dever de utilizá-los corretamente.

Comunicação

Em caso de emergência, sistemas de comunicação rápida se tornam essenciais. Um exemplo são alto falantes, que permitem que uma mensagem seja entregue rapidamente a todos os funcionários, que podem se auxiliar na evacuação de um prédio ou na remoção de trabalhadores feridos.

Crie um plano contra incêndios

Incêndios são muito difíceis de prever, eles acontecem tanto por descuido de ação humana quanto por desastres naturais. Os sistemas de combate a incêndio da Bucka ajudam a evitar esses desastres repentinos, que podem colocar a vida de funcionários em perigo.

  • Crie e identifique rotas de escape;
  • Mantenha extintores de incêndio por todo o local;
  • Certifique-se de que seus funcionários conhecem as rotas de escape e estejam confortáveis com elas.

Se quiser ler mais dicas sobre segurança e incêndio, confira aqui o blog da Bucka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *