Comprando extintores sem preocupação


É confiável comprar extintores em e-commerce e sites não especializados?

No quesito segurança os extintores de incêndio são acessórios imprescindíveis para qualquer local, seja residências, veículos, escritórios, edifícios comerciais, entre outros. Incêndios são comuns nesses lugares e por conta disso é preciso contar com o extintor correto e em perfeito estado, que esteja pronto para combater as chamas na hora que for preciso.

Para que não ocorram prejuízos ou tragédias maiores, a pessoa em busca desta importante ferramenta de segurança precisa pesquisar o lugar certo para fazer a compra, observando se o fornecedor trabalha com produtos de qualidade e fabricados com comprovação de testes.

O melhor local para a compra de um extintor de incêndio é uma empresa que esteja de acordo com todas as normas de segurança, com profissionais qualificados para informar o melhor modelo de extintor para sua necessidade. Existem vários tipos de extintores no mercado, cada um com sua indicação específica de uso. O erro na escolha de um local sem profissionais qualificados pode acarretar na compra de um tipo de extintor errado para os possíveis incêndios que podem ocorrer em seu local de instalação, que vai depender muito da origem das chamas.

Cuidados a serem tomados

Por exemplo, se você está atrás de um extintor de dióxido de carbono, ou seja, CO2 e o vendedor te indica outro com um agente diferente e te vendem a ideia que dá na mesma comprar um “similar”, você pode estar entrando em um problema de consequências fatais quando for preciso utilizar esse acessório.

Os rótulos devem estar com todas as informações sobre o agente presente no cilindro, sempre verifique estas informações e vá ao local da compra informado sobre suas necessidades. Se for comprar pela internet, mesmo não sendo muito recomendável, pode ser em um fornecedor de sua confiança, onde você já tem certeza que são profissionais qualificados fechando sua compra.

A internet pode ser aliada nesse  momento, há muitos sites especializados sobre acessórios de segurança que indicam produtos de qualidade e fornecedores certificados. A diferença entre as diversas empresas que fornecem extintores no Brasil está na qualidade destes produtos, em alguns casos o extintor pode exigir sua troca em curto espaço de tempo, normalmente em extintores que são revendidos de segunda mão ou recarregados e vendidos como novos. Por isso se recomenda fazer a compra desses acessórios em uma loja física, se for possível. Dessa forma, algumas recomendações são importantes:

– Certifique-se que são extintores novos, de fabricante homologado no INMETRO;

– Peça sempre a Nota Fiscal;

– Na dúvida, solicite o certificado do INMETRO.

Sempre haverá uma empresa em sua cidade que é referência no fornecimento destes equipamentos, faça uma pesquisa e converse com os profissionais das empresas que você encontrar. Na Bucka pode ajudar você a escolher se este é o modelo adequado para o seu empreendimento.

Sobre a Bucka

Somos uma empresa especializada e dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de prevenção e combate a incêndios e poderemos ajudar você a fazer a escolha certa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *