Extintor de incêndio: Cuidados necessários

De todos os componentes de segurança, aquele que não queremos nem pensar em usar, mesmo que para testes, é o extintor de incêndio. Por razões óbvias, claro, já que ninguém deseja ver enfrentar uma situação de incêndio, que pode ameaçar a vida e patrimônio.

O problema é que infelizmente esse risco existe e, pra agravar a situação, muitos usuários de edificações residenciais, comerciais ou indústria não se informam nem se atentam ao período de vida útil do equipamento, levando, muitas vezes, extintores fora de validade e/ou sem condições de uso.

É fundamental que os extintores de incêndio sejam verificados periodicamente, quanto a sua carga, pressão, além de ser fundamental que cada classe de incêndio seja protegida com um equipamento correto.

Para mais informações sobre qual extintor utilizar para cada risco consulte nosso artigo artigo sobre classes de incêndios e seus extintores, clicando aqui

A Bucka oferece extintores com garantia estendida de até 5 anos, para que o equipamento permaneça integro com suas características originais por mais tempo, reduzindo custos de manutenção. Para mais detalhes deste tipo de equipamento veja o link:

https://www.bucka.com.br/extintores-de-incendio-com-garantia-estendida/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *