Extintores Classe K e suas principais aplicações

Quando um incêndio é iniciado a partir de substâncias como óleos de cozinha comerciais as chamas são classificadas como Classe K. Incêndios deste tipo só podem ser neutralizados através de um extintor de Classe K, com agente a base de acetato de potássio, por isso é muito importante que empresas que possuem cozinhas comerciais e que podem sofrer com incêndios deste tipo, tenham estes extintores disponíveis para uso imediato. Cozinhas com equipamentos de alta eficiência, como o fogão industrial, necessitam de um efeito de resfriamento com maior capacidade em incêndios muito quentes e complicados.

Acesse aqui a página do Extintor Classe K (https://www.bucka.com.br/extintores/extintores-de-incendio-portateis/unidade-extintora-portatil-classe-k)

O agente extintor Classe K funciona a partir da saponificação, que é quando as misturas alcalinas do agente são aplicadas para criar uma espuma de sabão na superfície onde ocorre o incêndio retendo os vapores e extinguindo o fogo.

Incêndios de Classe K são semelhantes ao de líquidos classe B, pois ambos envolvem líquidos inflamáveis como fonte de combustível e se espalham rapidamente. Um exemplo de comparação entre as duas classes pode ajudar você a escolher o melhor caminho em relação ao combate de possíveis incêndios, pois em incêndios de altas temperaturas de cozimento envolvendo gorduras  e óleos podem ser difíceis de tratar com extintores de Classe B, mas os de Classe K são essenciais para isso.

Agora que você já sabe tudo sobre os extintores de Classe K, a Bucka pode ajudar você a escolher se este é o modelo adequado para o seu empreendimento. Somos uma empresa especializada e dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de prevenção e combate a incêndios e poderemos ajudar você a fazer a escolha certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *