O extintor de CO2 e suas utilidades

Extintor de Incêndio Portátil CO2O extintor de CO2 age extinguindo o fogo por meio do método de abafamento, expelindo CO2 e reduzindo a concentração de oxigênio no ar. O dióxido de carbono (CO2) é mais denso que o ar e desce sobre as chamas.

É inodoro, incolor e não conduz eletricidade, o que faz com que seja indicado para incêndios de classe B e C, podendo ainda ser usado na classe A de maneira eficiente, o que faz com que o extintor de CO2 seja extremamente versátil, podendo extinguir de maneira efetiva incêndios pertencentes a grande parte das classes.

Uma grande vantagem do extintor de CO2 é não danificar o que atinge, ou seja, pode ser utilizado em aparelhos eletrônicos e utensílios delicados, como computadores e telefones, sem causar nenhum dano aos mesmos. No entanto, esse extintor não deve ser usado em materiais leves, pois seu conteúdo sai com alta pressão de ar, o que pode espalhar o material em chamas, fazendo com que seja mais fácil de o incêndio se alastrar.

Outra grande vantagem é que o ambiente fica isento de resíduos e a área pode rapidamente voltar a operação, após a ventilação do local.

O método de extinção por abafamento

O método de abafamento ocorre de maneira a retirar o comburente, no caso o oxigênio, do foco do incêndio. Abaixando os níveis de oxigenação, consequentemente é reduzido o poder da combustão. Quando a porcentagem de oxigênio é reduzida a 8%, o fogo deixa de existir.

Bucka conta com uma linha completa de extintores para as mais variadas necessidades. Confira nossos produtos!

Comentários

6 Comentários

  1. josivan disse:

    Muito legal o co2

  2. Aldino Araujo Costa Filho disse:

    …e ainda tem profissional por ai afirmando que o extintor de CO2 age por resfriamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *