Este é um sistema desenvolvido para funcionar de maneira autônoma e automática na detecção e supressão de incêndio em cozinhas. O agente extintor desta solução é aquosa de sais orgânicos que apagam o incêndio através da saponificação que ocorre quando o agente entra em contato com o óleo ou gordura em chamas.

Quando o agente, que é conhecido por KOMET-K, é liberado sobre equipamentos de cocção e filtros, sua primeira função é resfriar a superfície e reagindo com a gordura quente. Essa reação forma uma espécie de camada de espuma que isola a gordura com contato com o ar, desta maneira, evita-se os vapores inflamáveis que podem espalhar os focos de incêndio. Devido à agilidade de liberação e reação do produto, os equipamentos não são comprometidos e muito menos a segurança pessoal.

Esse tipo de sistema pode é recomendado para locais que exigem, além de um cuidado especial, onde há muita circulação de pessoas, como por exemplo: cozinhas industriais, hospitalares e etc., protegendo os dutos, coifas e os aparelhos de cocção, conforme as normas NFPA-17A (Standard for Wet Chemical Extinguishing Systems) e a UL-300.

Mais informações consulte nosso catalogo técnico

Caso tenha alguma outra duvida sobre esse sistema, entre em contato com a Bucka que teremos o maior prazer de falar um pouco mais a respeito deste sistema e suas demais vantagens.

Comentários

7 Comentários

  1. Flavio Santos disse:

    Boa tarde, temos aqui na cozinha de nossa empresa um sistema de combate à incêndio com agente saponificante, que dias atrás atuou extinguindo as chamas devidamente.
    Precisamos recarregar o cilindro, bem como restabelecer o sistema sensor (tubos)
    Vossa empresa presta este serviço?
    Se sim, qual a maneira adequada de fazermos contato e quais as informações necessárias para nos apresentarem uma proposta de prestação de serviços?

    • Atendimento | Bucka disse:

      Bom dia Flavio, nossa sugestão é contatar a empresa que instalou o sistema ou distribuidor autorizado do fabricante do equipamento. Caso haja alguma dificuldade voce pode entrar em contato com a nossa Engenharia.

  2. Carlos Alberto disse:

    Boa tarde, poderia me esclarecer se tem necessidade de saponificante quando se utiliza fogao eletrico?

    obrigado
    Carlos Alberto

  3. Diogo disse:

    Bom dia, tenho uma loja no shopping e tenho uma fritadeira GFAO 30, frito mini salgadinhos, a administração veio me informar que tenho que colocar a saponificação, gostaria de saber se a minha fritadeira necessita de saponificação, apenas frito mini salgadinho… Obrigado

    • Atendimento | Bucka disse:

      Olá Diogo, tudo bem?

      Sim é necessario. A fritadeira é o equipamento com maior risco de incêndio em cozinhas industriais.
      Entre em contato com a Engenharia da BUCKA para que possamos desenvolver uma proposta técnica para sua loja!

      Atenciosamente,
      Equipe Bucka

  4. ROBERTO MACHADO JR disse:

    Boa tarde , tenho um sistema saponificante instalado na minha loja faz 1 ano e 5 meses quero saber sobre a validade do saponificante já que é um liquido muito caro . obrigado .

    • Atendimento | Bucka disse:

      Olá Roberto,

      Basta clicar em “Fale Conosco” no nosso site para que um de nossos vendedores possa te ajudar de forma personalizada!

      Atenciosamente,
      Equipe Bucka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *