Para que serve o agente extintor FE-36


07 de outubro de 21

Equipamentos de incêndio datam de cerca de 200 AC, quando uma bomba manual foi inventada para levar água para um incêndio. O primeiro extintor de incêndio pressurizado foi inventado pelo Capitão George William Manby e consistia em um reservatório de cobre que continha carbonato de potássio.

Os extintores de incêndio evoluíram muito desde então, o fogo surge de várias fontes e necessita de agentes extintores de incêndio exclusivos para lidar com cada tipo de incêndio- não existe um tipo de extintor que seja eficaz em todos os incêndios. Incêndios são identificados por ‘classe’ e o extintor de incêndio correto deve ser instalado conforme a classe de incêndio de maior risco na área.

O Agente Extintor de Incêndio FE-36 é utilizado normalmente para proteção de equipamentos sensíveis, por não deixar resíduo após a aplicação. Também não danifica equipamentos com baixa temperatura, como pode ocorrer com o CO2. Na versão em inox, é comumente utilizado para proteção de salas de ressonância magnética.

Utilizado em extintores portáteis, sendo um agente não condutor, seguro e limpo. Assim como qualquer extintor presta um papel vital em qualquer plano de proteção contra incêndio em qualquer ambiente, sendo uma resposta de primeiros socorros ao fogo e podendo ajudar a prevenir danos catastróficos à propriedade e até mesmo a perda de vidas.

Clique aqui para mais informações sobre os Extintores de Fe-36 fabricados pela Bucka.

Aplicações do FE-36

O FE-36 é um agente extintor não é corrosivo, eletricamente não condutivo, livre de resíduos, baixa toxicidade, possui ozônio potencial de esgotamento (ODP) de zero e é muito eficaz. Pode ser descarregado como um líquido e fornece uma eficácia de pressão de até 16 pés (4,9 m). É muito utilizado para proteção de equipamentos de alto valor ou insubstituíveis ativos que seriam danificados ou destruídos por água, espuma, dióxido de carbono ou pó químico seco.

Aplicações típicas são em instalações de comunicação, salas de informática, salas de controle, áreas de armazenamento de dados / documentos, manufatura eletrônica, museus, galerias de arte, laboratórios e aeronaves. Sua baixa toxicidade aguda por inalação de é adequada para extintores de incêndio portáteis a bordo de aeronaves, por terem um espaço confinado é importante considerar a toxicidade aguda por inalação do agente usado na supressão.

Outras vantagens do Fe-36

  • Tem potencial de destruição de ozônio zero.
  • É um agente de classe C, seguro para eletrônicos delicados, não condutivo, livre de resíduos, sem choque térmico.
  • Atende ao padrão de desempenho mínimo de normas nacionais e internacionais de extintores de incêndio portáteis para aeronaves da categoria de transporte civil.
  • Muito baixa toxicidade.
  • Adequado para uso em temperaturas de 40 ° C a 49 ° C)

Precauções com o Fe-36

Há algumas regras para o manuseio de recipientes com o FE-36, assim como em qualquer tipo de extintor, São elas:

  • Use equipamentos de proteção individual, como proteção lateral, óculos, luvas e sapatos de segurança durante o manuseio de extintores.
  • Evite o contato da pele com o líquido FE-36 ™; pode causar. Queimadura por frio.
  • Nunca aqueça um recipiente a uma temperatura superior a 52 ° C.
  • Nunca recarregue cilindros retornáveis ​​sem ajuda de profissionais e sem antes saber as especificações do fabricante.

Sobre a Bucka

Somos uma empresa especializada e dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de prevenção e combate a incêndios e poderemos ajudar você a fazer a escolha certa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *