Saiba mais sobre o sistema de combate a incêndios FM-200

O Sistema de FM-200 segue as normas estabelecidas pelo NFPA-2001 (Clean Agent Fire Extinguishing System) e extingue incêndios das classes A, B e C, reagindo a fogo e chamas em ambientes com humanos, por não terem efeitos colaterais. O FM-200 é usado em estabelecimentos que precisam de proteção de hardwares e armazenadores de dados, como centros de processamento de dados, salas de mídias e controle, robôs e instalações de telecomunicações. Ele é acionado automaticamente por meio de um sistema de detecção e controle, associando-se ao sistema de acionamento remoto e manual.

O que forma o FM-200

Ele é um gás que não corrói, não entra em combustão e não reage com a maioria das substâncias. Por ser um agente sintético de chamas, ele não ataca a camada de Ozônio e tem certificado para aplicação específica de combate a incêndios. O agente fica em cilindros que estão perto da área protegida, conectados ao ambiente por tubulações. Em emergências, este sistema é rapidamente ativado de forma manual ou automática, liberando o FM-200 onde é necessário para extinguir o incêndio.

Por que escolher o FM-200

O FM-200 tem uma alta capacidade de suprimir incêndios de forma rápida, algo em torno de 10 segundos. Ele age diretamente na reação química que faz com que o fogo se propague usando uma baixa quantidade de gás – o que pode ser útil em espaços com pouco armazenamento para os cilindros de gases. Além disso, ele não deixa resíduos que possam danificar os equipamentos que ajuda a proteger.

Agora que você aprendeu sobre o sistema de combate a incêndio FM-200, a Bucka pode ajudar você a escolher se este é o sistema mais adequado para o seu empreendimento. Somos os responsáveis por este sistema e temos certificados exclusivos para este e outros casos. Somos uma empresa especializada e dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de prevenção e combate a incêndios e poderemos ajudar você a fazer a escolha certa.

Comentários

2 Comentários

  1. preciso cotar tres ambientes com proteção sob piso elevado.
    Podem me auxiliar em levantar material
    Ambiente 1- 150 m² p.d = 3,5 mts
    Ambiente 2 – 60 m² p.d = 3,5 mts
    Anbiente 3- 60 m² p.d = 3,5 mts
    3,5 mts

    fico no aguardo

    Eng GEdvam Serafim sobrinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *