Sistema Water Mist de Combate a Incêndios

O sistema Water Mist é, atualmente, a tecnologia que utiliza água como agente extintor mais efetiva no combate a incêndios. Diferentemente de métodos mais convencionais, como os sprinklers, o Water Mist impede a evolução de um acidente com fogo por meio de gotículas de água mais otimizadas. As gotas saem do sistema em tamanhos diferentes, facilitando, assim, o processo de formação de névoa e diminuindo a quantidade de água necessária para apagar um incêndio.

Assim que o sistema é ativado, as gotículas começam a ser dissipadas. As maiores penetram no objeto inflamável, enquanto as menores são vaporizadas pelo calor, tomando energia do fogo e controlando sua propagação pela alta umidade no ar. Com ações internas e externas ao foco de incêndio, o fogo é controlado desde seu combustível. Ele acelera o resfriamento do incêndio de forma rápida, além de substituir o oxigênio por vapor de água na região afetada e impedir que o calor irradie. Desta forma, o impacto do fogo é contido na pirólise e também no processo de oxidação.

O Water Mist é ideal para empresas que procuram uma atividade mais sustentável e preocupada com o meio-ambiente no controle de possíveis fogos e também em casos de alarme falso. Ele pode impactar em uma economia entre 60 e 80% de água se comparado com outros sistemas, como o sprinkler. Além disso, o produto tem design diferenciado de outros mecanismos de mercado, é mais leve, tem peças de sistema com melhor custo-benefício e também gera economia de energia.

Tem alguma dúvida sobre o sistema? Não tem problema! A Bucka ajuda você a entender melhor o sistema Water Mist e também avalia se ele é o mais adequado para a sua empresa ou empreendimento. Somos uma empresa especializada e dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas prevenção e combate a incêndios e poderemos ajudar você a fazer a escolha certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *