Como manter um sistema de incêndio em cozinhas industriais?

Confira dicas e informações sobre o sistema Veloz ®

A combinação de fontes de calor, pontos de gás, óleos, gorduras e equipamentos elétricos torna uma cozinha industrial um local onde todo cuidado na prevenção de incêndios se justifica.

No blog, já falamos sobre dicas de como evitar incêndio em cozinhas industriais, que incluem desde atitudes aparentemente óbvias, como não fumar no local, até recomendações sobre que tipo de roupa usar para trabalhar nesses ambientes. Também explicamos como atua o agente extintor específico para essas instalações, o agente saponificante Komet-K, que age formando uma camada de espuma isolante que abafa o fogo, bloqueando o contato da gordura com o ar ao mesmo tempo que evita a emissão de vapores inflamáveis.

Mesmo com todos os cuidados e equipamentos, sabemos que vale o dito popular “acidentes acontecem”. E para combater focos de incêndio em cozinhas industriais da forma mais rápida e eficaz, nós da Bucka apostamos em uma abordagem que combina visão sistêmica a alta tecnologia.

Por isso, desenvolvemos e o sistema VELOZ®, em que o agente extintor saponificante Komet-K é aplicado em taxas predeterminadas sobre as superfícies dos equipamentos, filtros e dutos de exaustão das cozinhas. O VELOZ® pode ser acionado de forma automática ou manual, e oferece como acessórios opcionais um comutador elétrico para desligamento de exaustores e ventiladores, entre outros equipamentos, e de uma válvula que interrompe automaticamente o fornecimento de gás.

O mais importante é que a Bucka fabrica no Brasil todos os equipamentos e o agente extintor classe K, o que garante rapidez na reposição/manutenção dos sistemas. A Bucka conta também com uma área de serviços técnicos que pode desenvolver soluções de combate a incêndio específicas para sua cozinha industrial.

Para saber mais, é só entrar em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *